quarta-feira, 6 de abril de 2011

brasil tambem faz musica boa!

        Quem nunca ouviu alguém dizer que não tem música boa no Brasil? Ou que Prefere música internacinal? Ou que no Brasil não tem nada que preste?Sinceramente, me dá uma raiva quando eu ouço meus colegas dizendo isso! Será que esse povo não conhece o próprio país? Será que eles só ouvem música internacional? É óbvio que não! No nosso país tem coisa boa sim, tantos novos talentos, tantas bandas consagradas, mas será que as pessoas que dizem isso realmente conhecem os outros países? Acho que não, elas só conhecem o Brasil, e acham que qualquer coisa é melhor, podem sim ter coisas boas lá, ms no Brasil também.
        
Quando eu me referi a novos talentos é claro que eu não quiz dizer que todas as bandas do momento são realmente boas, e não só bandas de Rock, ou outro tipo de música, na MPB tem sim novos talentos que, infelizmente nem sempre são reconhecidos. E os que são reconhecidos nem
sempre são tão bons que os que ficam no anonimato.
         Um bom exemplo internacional de reconhecimento negativo é a cantora teen Rebecca Black, quen no vídeo oficial de uma das suas músicas no YouTube, mais pessoa não gostaram do que as
que gostaram (eu me incluo na parte dos que não gostaram), no vídeo da música Friday.
        
Já um bom reconhecimento da MPB, só que não muito recente é a cantora
Maria Gadú, que começou a fazer sucesso com a música Shimabalaiê, e ela tem uma peculiaridade, canta o que o povo quer ouvir, só que dentro do seu estilo, como no Festival de Verão de Salvador, quando cantou uma música da Banda eva.
        
E não são só os novos talentos que tem que ser reconhecidos, bandas como Capital inicial estão tendo uma boa aceitação do público, principalmente o público jovem, com novas músicas e letras mais atuais.
        
Enfim, temos sim que ouvir música, pois faz bem, alimenta a alma, não importa se é nacional ou
internacional, mas devemos prestar mais atenção no Brasil galera

Nenhum comentário:

Postar um comentário