quinta-feira, 7 de abril de 2011

risadas




    estava eu e um amigo aqui do prédio na área da piscina (aquele lugar onde as pessoas ficam tomando banho de sol) a gente tava ali como todo o sábado conversando e ouvindo musica. Só estávamos nos dois o resto estava na sala de tv vendo o jogo.
   começamos a conversar sobre nossa escola, nossos amigos enfim vários assuntos. então como estava muito quente agente resolveu sentar na beirada da piscina e molhar os pés. então fizemos uma aposta  quem conseguia atravessar a piscina inteira sem molhar muito a roupa. 
    bom a proposta parecia interessante. ele foi primeiro, e o mala conseguiu, e ai foi a minha vez, estava com um shorts que ate era curto então estava tudo ocorrendo super bem ate que eu escorreguei e cai na piscina, toda encharcada fiquei de pé novamente e olhei bem seria pra ele.    
    então começamos a morrer de rir... quando a crise de risos parou ele me falou que ele tinha uma coisa pra me falar. eu fui nadando ate a borda e me sentei.
 - bia... eu... eu ... eu vou me mudar.    
    ele desviou o olhar para o chão da piscina, eu olhei seria para ele, como ele ia se mudar? ele era eu melhor amigo certo? melhores amigos nunca vão embora. eu estava completamente sem reaçao não sabia se ria, se chorava, sabe aquele momento em que você não faz ideia do que fazer? então estava tão pasma que fiquei sem reaçao.
 - por que não me falou antes?
-eu não sei.
- desde quando você sabe disso?
-faz uns dias... eu ia te contar antes mais ainda não estava confirmado amanha vou para Brasília conhecer minha nova casa...
- vai ficar mais quantos dias?
- não sei ao certo mais eu vou embora essa semana e se eu voltar vai ser só para pegar as coisas e ajudar na mudança...  
    estava tão triste, que a minha única reaçao foi mergulhar na piscina. eu realmente me pergunto ate hoje por que fiz isso e ate hoje não sei responder bem, acho que foi para disfarçar a dor.   fiquei em baixo da agua por um tempo. pensando no que eu ia fazer, no que ia dizer. estava tao pasma...quando voltei a superfície ele estava la me observando esperando uma reaçao minha:
- bom como vai a sua namorada?
    ele me olhou com aquele olhar, aquele olhar que diz " não adianta disfarçar eu sei perfeitamente que esta triste" ou será que foi aquele olhar" só isso que você tem a dizer eu vou me mudar e é só isso que vai me dizer?"
- bia eu sei que quando você muda de assunto rapidamente é por que esta triste. eu sou seu melhor amigo você não pode me enganar. o que eu faço pra te deixar feliz?
- me ajude a aproveitar esses últimos momentos com você, me faça rir, me conte historias, me mostre musicas,ria de minhas piadas por mais sem graça que sejam. finja que hoje é só mais um sábado. pois é a única diferença é que esse vai terminar com um adeus.
   olhei para baixo e voltei a mergulhar.quando voltei novamente a superfície ele não estava mais la olhei para todos os lado, nunca pensei que ele faria isso me deixar sozinha... quando estava prestes a chorar uma mão cobre meus olhos e pergunta 
" quem é?"
dou um risada e grito:
- nem te conto seu trouxa quase me matou de susto!- me viro e vejo ele todo molhado dentro da piscina- por que você fez isso?! sua mãe vai te matar.
- ela que se dane você não pedil para ser um sábado normal, para que eu  te fizesse rir. meu objetivo foi alcançado.
    ele deu um sorriso e mergulhou minha cabeça na piscina. ficamos ali ate a noite cantando e dançando fazendo palhaçadas e rindo. foi o melhor adeus da minha vida...por que como diz a musica que eu mais gosto "amigo de verdade ajuda a qualquer custo sempre com humildade"
(musica amigo de verdade tulio deck)

Nenhum comentário:

Postar um comentário